segunda-feira, 15 de agosto de 2016

polo naval rio grande - rs















Um comentário:

  1. A cidade do Rio Grande e a Metade Sul, após 2005, passaram a receber investimentos de grande monta, com a construção de três grandes estaleiros, dois em Rio Grande (QGI e ECOVIX) e um em São José do Norte (EBR), estimando-se que totalizaram mais de seis bilhões de dólares, entre infraestrutura produtiva e produtos entregues.

    Para tanto, os Municípios da Região Sul e o Estado se engajaram nesta política industrial, qualificando a mão de obra, preparando fornecedores, envolvendo universidades, escolas técnicas, formando um Arranjo Produtivo Local Naval, bem como a criação de um Parque Científico-Tecnológico do Mar – OCEANTEC, parceria entre a FURG, Prefeitura e Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul.

    Nosso Pólo Naval está preparado para contrução de plataformas (FPSO, SS, Sondas, Jaqueta, etc), manutenção, reparo (navios, plataformas, etc.), construção e integração de módulos, monoboias, barcaças, PSV, AHTS, rebocadores e navios mercantes. Ressaltemos o fato de que pelo menos 30% do petróleo brasileiro tem sido extraído por plataformas construídas em Rio Grande.

    ResponderExcluir