sexta-feira, 8 de setembro de 2017

vnicula miolo - rs
















Um comentário:

  1. A história da família Miolo no Brasil começa em 1897. Entre os milhares de imigrantes italianos que vieram ao país em busca de oportunidades, estava Giuseppe Miolo, um jovem que já tinha nas veias a paixão pela uva e pelo vinho, vindo da localidade de Piombino Dese, no Vêneto.

    Ao chegar ao Brasil, Giuseppe foi para Bento Gonçalves, município recém formado por imigrantes italianos. Entregou suas economias em troca de um pedaço de terra no vale dos vinhedos, chamado Lote 43.

    Já em 1897, o imigrante começou a plantar uvas, dando início a tradição vitícola da família no Brasil.

    Na década de 70, a família foi pioneira no plantio de uvas finas, fazendo com que os netos de Giuseppe Miolo, Darcy, Antônio e Paulo, ficassem muito conhecidos na região pela qualidade de suas uvas.

    No final da década de 80, uma crise atingiu as cantinas
    dificultando a comercialização de uvas finas e forçando a família Miolo, a partir de 1989, a produzir o seu próprio vinho para a venda a granel para outras vinícolas.

    Surge a Vinícola Miolo, com apenas 30 hectares de vinhedos.

    Em 1992 a primeira garrafa assinada pela família foi um Merlot safra 1990, que na partida inicial teve 8 mil garrafas produzidas.

    Em 1994 é lançado o Miolo Seleção, que logo se torna o vinho mais distribuído da Miolo.

    A paixão pela vitivinicultura e o desejo de levar mundo afora o vinho fino brasileiro foi o que inspirou a família Miolo a tomar a decisão de expandir o negócio.
    Inicia-se em 1998 o Projeto Qualidade. Desde então o crescimento da empresa foi significativo: com investimentos constantes na terra, tecnologia, recursos humanos e no próprio consumidor, iniciou-se também o Projeto de Expressão do Terroir Brasileiro.

    projeto seival Instalado na Estância Fortaleza do Seival, localizada no Sul do Brasil, no município de Candiota, próximo à divisa com o Uruguai.

    A Família Miolo juntamente com a família Benedetti (Lovara) iniciam o projeto Terranova no Vale do São Francisco, adquirindo a antiga propriedade do Sr. Mamoro Yamamoto chamada Fazenda Ouro Verde.

    em 2009 A família Miolo, juntamente com a familia Benedetti e a familia Randon adquirem a Vinicola Almadén pertencente a Pernod Ricard.

    em 2011 A Vinícola Almadén, uma das mais importantes do segmento de vinhos no mercado nacional, introduziu a colheita mecânica.

    em 2016 a seival realiza a primeira colheita noturna mecanizada do brasil Com intenção de preservar a qualidade e características das frutas, a colheita noturna, potencializa os aspectos apresentados no vinho.

    ResponderExcluir