sexta-feira, 6 de julho de 2018

igreja nossa senhora dos remedios - paraty - rj
















2 comentários:

  1. O primitivo templo foi erguido, de acordo com a tradição, como uma das condições exigidas por Maria Jácome de Melo para a doação da sesmaria para onde se expandiu o núcleo de povoamento original, em 1640. As suas obras só se iniciaram, entretanto, em 1646.

    Pouco tempo depois, em 1668, este templo foi demolido, dando lugar a um novo, posteriormente ampliado, e cujas obras só foram concluídas em 1873, graças aos recursos (em espécie e em mão-de-obra escrava) assegurados por Geralda Maria da Silva. Ainda assim, o templo não teve o seu projeto original concluído, tendo ficado inacabadas as torres sineiras e os fundos do templo, como ainda hoje é possível observar.

    Atualmente, nas suas galerias superiores funciona a pinacoteca Antônio Marino Gouveia, com obras de Djanira, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Frank Schaeffer, Armando Viana e outros.

    ResponderExcluir
  2. uma coisa que me chamou a atençao na epoca em que estive em paraty foi o mau estado de conservaçao da igreja tanto por dentro quanto por fora e no seu entorno, para uma cidade historica esse desleixo para com o patrimonio recomenda muito mal.

    ResponderExcluir