A história do Museu do Automóvel iniciou em 1968, quando um grupo de entusiastas por automóveis antigos, fundou o Clube de Automóveis e Antiguidades Mecânicas do Paraná – CAAMP, com o intuito de congregar os apreciadores destas máquinas antigas incentivando a sua preservação. Após oito anos de atividade, foi fundado em 1976 o Museu do Automóvel que propiciou expor ao público, o acervo dos sócios do CAAMP com mais 150 veículos, sendo estes constantemente alternados nas 70 vagas existentes no Museu que se dividem nas categorias: Vintage, Nacionais e de Corrida, sendo na atualidade, um dos mais expressivos museus do gênero em nosso país.
Merecem destaque entre outros: o FORD T Sport Runabout 1926, FIAT 520 – 1928, HUPMOBILE Sport Roadster 1930, clássicos como o CORD de 1929 – L-29 Brougham e um Cabriolet 1930, CORD 1937 – 812 Superchager Phaeton e Custom Beverly, LINCOLN – Zephyr 1937, CHEVROLET Style Line Station 1950, CADILLAC Presidencial 1952, destacam-se ainda, uma caleça francesa Rotschil de 1910, um jipe anfíbio de 1942 o McLaren M23 1974 – Formula 1 piloto Emerson Fittipaldi, bicicletas, motocicletas e diversas curiosidades mecânicas.
A história do Museu do Automóvel iniciou em 1968, quando um grupo de entusiastas por automóveis antigos, fundou o Clube de Automóveis e Antiguidades Mecânicas do Paraná – CAAMP, com o intuito de congregar os apreciadores destas máquinas antigas incentivando a sua preservação.
ResponderExcluirApós oito anos de atividade, foi fundado em 1976 o Museu do Automóvel que propiciou expor ao público, o acervo dos sócios do CAAMP com mais 150 veículos, sendo estes constantemente alternados nas 70 vagas existentes no Museu que se dividem nas categorias: Vintage, Nacionais e de Corrida, sendo na atualidade, um dos mais expressivos museus do gênero em nosso país.
Merecem destaque entre outros: o FORD T Sport Runabout 1926, FIAT 520 – 1928, HUPMOBILE Sport Roadster 1930, clássicos como o CORD de 1929 – L-29 Brougham e um Cabriolet 1930, CORD 1937 – 812 Superchager Phaeton e Custom Beverly, LINCOLN – Zephyr 1937, CHEVROLET Style Line Station 1950, CADILLAC Presidencial 1952, destacam-se ainda, uma caleça francesa Rotschil de 1910, um jipe anfíbio de 1942 o McLaren M23 1974 – Formula 1 piloto Emerson Fittipaldi, bicicletas, motocicletas e diversas curiosidades mecânicas.