sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

memorial minas gerais - vele - mg
















 

Um comentário:

  1. O Memorial Minas Gerais Vale apresenta a história, a cultura e as tradições de Minas. Foi desenvolvido a partir do conceito de “museu de experiência”, que busca dialogar com seus diversos públicos por meio dos conteúdos que expõe, apresenta ou inclui em suas programações. Inaugurado em 2010, o museu ocupa o prédio onde funcionava a Secretaria de Estado da Fazenda. Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais ─ IEPHA MG, a edificação é de 1897.

    Ao entrar no museu, o visitante é convidado a conhecer, sem percurso pré-definido, a vida e a obra de artistas símbolos das Minas Gerais, como Carlos Drummond de Andrade, Guimarães Rosa, Lygia Clark e Sebastião Salgado, passear pelas vilas mineiras e suas histórias, pelas fazendas, pelo Vale do Jequitinhonha, aprender mais sobre a formação do povo mineiro e sobre o barroco, conhecer novos talentos do estado e suas criações. Além dos ambientes com acervo permanente e de convivência, oferece programação cultural gratuita, que inclui espetáculos de música popular e erudita, leituras, saraus, oficinas, lançamentos de livros, oficinas, exposições, exibições de filmes, palestras e eventos acadêmicos, entre outros.

    No Memorial Minas Gerais Vale, a educação é entendida como uma das funções primordiais de um museu. Dessa forma, prioriza a formação de educadores e mantém uma programação voltada especialmente para coordenadores pedagógicos, professores e estudantes de todas as idades e suas famílias.

    ResponderExcluir